Future? What?

Sky ☁

O que você "vê" quando pensa em seu futuro? O que você sente? Alegria? Medo? Expectativa? Um friozinho na barriga? Você consegue enxergar o que você sonha para si mesmo?
Vou confessar uma coisa aqui pra vocês... Eu sinto tanto medo. Eu sei, eu tenho apenas 14 anos, mas, pensem comigo: Falta praticamente só 3 anos para eu me formar, pra eu ter que me decidir o que eu quero realmente fazer da vida, o que eu serei! Às vezes eu fico imaginando, tentando ver como seria se eu conseguisse conquistar tudo o que eu quero conquistar, tudo que eu quero fazer! Às vezes eu me imagino lá, na cidade dos meus sonhos -vulgo Londres- com alguns livros publicados, sendo jornalista, tendo filhos, um marido bom e dedicado, um cachorro por qual eu pudesse apelidar do que eu quisesse... Mas aí eu imagino como seria se eu não conseguisse realizar/conquistar tudo isso. O que seria de mim? Uma trabalhadora triste, com ódio ao meu trabalho, com um marido chato que não dá a mínima para mim e para nossos filhos? Eu realmente não quero isso para mim!
Esses pensamentos são normalmente denominados por especialistas em adolescência (o que? '-') por "drama  adolescente", e realmente pode até ser, mas, cá entre nós, quem nunca teve uma dúvida? Uma insegurança? É o que mais nós, adolescentes, temos. Imaginamos, queremos!, um futuro brilhante para nós, que seremos ricos, bem sucedidos, mas quem nos garante que tudo isso acontecerá mesmo? Hoje em dia está tudo tão mais complicado, poucos tem a sorte de conseguir ser alguém de verdade na vida, os outros apenas relevam e deixam como está porque sabem que não conseguirão algo melhor do que aquilo.
Virou bobagem correr atrás dos sonhos agora. Se a pessoa quer ser artista, cineastra, escritor, corredor, músico ou o que seja que você quer ser, já são menosprezados e todos já pisam em cima de seus sonhos, transformando-o em cacos, pequenos pedaços de nada, dizendo-lhe que aquela profissão não lhe dará nada, não lhe fornecerá dinheiro. Dinheiro. Uma palavra tão aparentemente inofensiva, mas que pode causar um baita de um estrago. Tanta gente por aí desiste de fazer a faculdade que sempre sonhou, porque a profissão que terá que seguir, não lhe dará muito dinheiro. A que ponto chegamos? Vivemos agora em um mundo onde dinheiro fala mais alto do que sonhos. Deveria ser constado como um absurdo isso, mas não, hoje em dia é apenas normal. Dinheiro é importante? Muito! Sem ele você realmente não vive, mas... Ficar acima de sonhos? Onde já se viu?! Quer ficar por aí trabalhando em um emprego que você odeia, fútil e ridículo, apenas por lhe dar dinheiro, ao invés de você estar trabalhando em um lugar onde você se sentiria bem, um emprego que você realmente amaria?
É triste não é, quando você vê tantos nomes famosos por aí, tantos conhecidos, que tiveram sucesso com "futilidades", que por acaso essa "futilidade" é o seu sonho, e aí chega alguém e lhe quebra isso? Que lhe despedaça a esperança? É ruim demais, eu sei.
Mas, por favor, mudemos esse pensamento de que não vale mais a pena correr atrás dos sonhos. Paremos de ter medo, vamos lutar, vamos correr atrás do que queremos! E eu digo isso mais para mim mesma, do que para vocês, porque realmente, o mundo precisa ser transformado, porque como já dizia Renato Russo, nós -jovens- somos o futuro da nação.

8 comentários:

  1. Tenho a sua idade, e penso a mesma coisa. Também fico preocupada com o futuro. Gostei do texto, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah que bom que gostou, meu amor ;) fico tão feliz hahaha' Dá um medo né?? =/ esses lance de futuro e tals

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é mesmo horrivel essa sensação...
    Ultimamente eu ando pensando em como vai ser a minha vida mas tipo, se tudo vai ser muito pesado, se eu vou conseguir aguentar, pq tem tantas coisas q vc tem q passar ultimamente pra chegar onde quer (tipo, fazer vestibular, trabalhar em qualquer lugar pra ter algum dinheiro) e eu me pergunto se mesmo com tudo isso, eu vou conseguir ainda ter algum tempo pra fazer as coisas que eu gosto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aaaah cara assim mesmo hahahahha' te entendo. Ai cara é tudo tão confuso, só tomara que consigamos né??? asyagsygasyga'

    ResponderExcluir
  5. Odeio pensar nisso cara! Eu também fico com MUITO medo.. mas eu realmente não vou deixar ninguém me fazer parar de acreditar nos meu sonhos!
    Cara.. ce ta escrevendo mt bem mana.. na boa!
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velhow me abraça AGORA <3 linda tu mds demais *--* awwwn sério que curtiu?? Que garota fofaaaa hahaha'
      ASSIM MESMO QUE SE FALA U.U não pode deixar ninguém dizer que não pode u.u

      Excluir
    2. se eu curti? EU AMEEEEI! mds.. e quando sai o livro?? quero ser a primeira a comprar, a primeira da fila pra pegar autografo euheuheuheuh'

      Excluir
    3. Ai merda de distância, preciso te abraçar mds como pode ser tão fofa?? *---*
      wfiwonefoiwe eu aviso quando sair woifnwoie u.u sonhando apenas mds wqfnionef

      Excluir