A menina dos olhos cor de musgo

Large

Hey hey meus amores, tudo bem com vocês? Bem, hoje eu vou postar aqui um conto que eu tive que fazer semana passada pra aula de redação e... Assim, na minha opinião, não ficou lá tão ruim. Não está perfeito, porém pela primeira vez na minha vida, eu escrevi algo que "preste". Então, aqui vai...


"Existia um menino chamado Eduardo, mais conhecido como Ed. Ele era jovem, tímido e muito inteligente. Seus cabelos eram loiros bem claros e seus olhos eram azuis como o céu limpo de uma tarde de verão. Ed sempre estava sozinho, sempre estava com um livro diferente, a cada semana e também às vezes escrevia. Ele tinha um caderno de contos e frases. Ed era o típico menino isolado. 
Existia também uma garota chamada Clarice que estudava na mesma escola que Ed. Era a menina mais "popular" de todas de sua turma. Era conhecida como a menina dos cabelos loiros, tão loiros quase brancos; e como a menina das muitas sardas que mais pareciam pequenas pedras que trilhavam um caminho. Tinha também um sorriso resplandecedor e só andava com os populares. 
Ed gostava de Clarice. Gostava muito. Gostava tanto que às vezes até deixava de lado o livro que estava lendo, para ficar a observando, por detrás de uma distante pilastra, durante o recreio. Ele observava seus cabelos voando em direção do vento, sorria quando ela sorria. Olhava também para suas sardas tão descaradamente e até acabou contando-as durante uma aula. Eram vinte umas ao total. Mas o que mais Ed amava em Clarice eram seus olhos. Adorava o brilho que eles resplandeciam... Ah, como Ed gostava de Clarice. Mas tinha um, porém. Ed nunca tinha tido coragem de falar com Clarice. Até que O dia de tudo mudar, chegou...
Ed realmente pensou em desistir. Já tinha tentado tantas vezes, já tinha quase chegado à beira do surto tantas vezes... Achava que era ridículo ele, justo ELE ir falar com ela. Mas mesmo assim, foi. Clarice estava em frente ao portão da escola, milagrosamente sozinha. Ed suspirou fundo tomando coragem. Foi até a menina. Ele carregava uma flor consigo. Quando chegou perto, Clarice o percebeu. O encarou.
-Oi. –ele disse tão baixo quanto um sussurro.
-Olá. –Clarice sorriu.
O nervosismo de Ed era evidente, tanto é que Clarice riu, mas não falou nada para não o constranger mais. Ed achou melhor ir direto ao ponto. Entregou-lhe a flor.
-Eu te acho muito bonita. –disse bem baixo, não acreditando enfim que tinha conseguido dizer aquilo.
O sorriso de Clarice se alargou. Ela pegou a flor e disse:
-Ah Ed, obrigada. –ela o olhou. O mesmo sorriu por saber que ela sabia seu nome. Espantou-se mesmo foi com o beijo que recebeu na bochecha, da menina loira. Suas bochechas coraram. Ela sorriu mais uma vez e então foi embora.
Ed voltou para escola. Foi até seu armário e pegou suas coisas. De repente houve um alto barulho vindo de longe. Ed se assustou e correndo conseguiu chegar ao meio frio da rua em frente à escola.
Um pouco mais adiante se via um aglomerado de pessoas que estavam em volta de uma pequena menina. Tinha-se também um carro estraçalhado no local. A menina que estava estirada no asfalto, com o sangue escorrendo de sua cabeça, era Clarice. O coração de Ed se afundou no peito e então uma ligeira lágrima escorreu pela sua bochecha. Ela estava morta, obviamente. Seus olhos não piscavam. Ed decidiu-se ir embora, não aguentava ver aquela cena. Despediu-se de Clarice com um último olhar em seus olhos.
Chegou logo em casa. Com o coração martelando no peito, pegou logo seu caderno de contos e frases e escreveu:


“E sob o céu mais límpido que já tinha surgido ele viu os belos olhos cor de musgo da jovem menina, pela última vez...”.




Quando terminou de escrever, não conseguindo mais se segurar, saiu correndo de sua casa, indo até um parque próximo. Chorou tudo o que tinha pra chorar e então foi embora, esquecendo-se sem querer de seu caderno de frases e contos. Horas depois encontraram o “famoso” caderno de Ed. Não entendiam como tanta inteligência e paixão cabiam em tão poucas frases e contos. Afinal, Ed só tinha dez anos. Porém ele tinha um dom que quase mais ninguém tinha... Ele entendia de sentimentos."



Bem meus amorecos, espero do fundo do coração que tenham gostado. Beijos no coração e comentem aqui por favor, estou sentindo saudade de vocês =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário