Você se lembra?


Você se lembra? Se lembra das histórias antes de dormir? Se lembra dos beijos de boa noite? Se lembra das vozes diferentes que seu pai fazia quando te contava uma história? Se lembra das manhãs de desenho e cobertor? Se lembra de como o céu ainda estava escuro e ainda estrelado, como se as estrelas piscassem pra criança linda que você era? Se lembra de como o volume da televisão ficava baixo, para não acordar os seus pais? Se lembra da cara de sono de sua mãe quando ela aparecia na sala pra ver o que você estava fazendo acordada tão cedo? Se lembra do sorriso verdadeiro que se formava em seus lábios assim que via sua linda mãe parada ali a sua frente? Se lembra de como você corria ao seu encontro para ganhar um abraço e um beijo de bom dia?
E se lembra também de como era bom ser rodada por seu pai enquanto ele te fazia rir com as cócegas na barriga? E como era legal ficar nos ombros dele enquanto ele corria pela casa e ria alto com você? Se lembra de como sua mãe brigava com você e seu pai por vocês estarem fazendo barulho demais? Lembra dos almoços em família, no domingo, na casa da sua avó? Lembra de como você e seus amiguinhos ficavam até tarde na rua apenas brincando? Jogando futebol, récorde de vôlei, peteca, andando de bicicleta, andando de patins ou até mesmo patinete? Lembra como você adorava a ideia de ir dormir na casa do amiguinho, mas no meio da noite chorava sentindo falta de casa? Lembra como você adorava sentar no colo de seus pais? Lembra de como era super legal ficar horas e mais horas vendo Pucca, Bob Esponja, Lazy Town, Backyardigans, Arnold, Pica Pau, Rebelde, Chiquititas, Isa Tkm, Zack e Cody, High School Musical, etc.?
E lembra dos sorrisos verdadeiros que você sempre dava? E lembra do “juro juradinho”? E lembra das risadas longas e gostosas? E lembra da felicidade infinita que você sentia? E lembra de como você tinha uma necessidade absurda de ser adolescente, achando que ser criança era tedioso, mal sabendo que ser criança era a melhor coisa do mundo? E sabe agora como você sente um aperto no peito, uma vontade gigante de voltar a ser criança?
Sei lá, eu gostava de ser criança... Eu sinto falta da infância. 

4 comentários:

  1. Belo texto, Becah!
    Também sinto falta da infância... Ninguém nos julgava porque ainda estávamos aprendendo. Aprendendo sobre a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff Bruna lindona mesmo u.u
      Sim sim, ainda estávamos aprendendo a ter experiência para a vida. Aprendendo o que é certo e o que é errado...

      Excluir