Pequenas coisas...

Tumblr_mgy6o3hhfs1s1w1vpo1_500_large

"É como a luz do sol que invade a manhã, atravessa sua cortina, bate em seu rosto e te dá bom dia. É como o caminhar cansado até o banheiro, como se ele dissesse: "Eu quero voltar pra cama, quero que me esqueçam lá". Mas é como ir até o banheiro, analisar a sua imagem no espelho e se lembrar de como o mundo é belo se o olhar com outros olhos. É como um sorriso para o nada. É como cantar no chuveiro a sua música favorita de uma banda de rock dos anos 80. É como tomar uma xícara de café quente, em uma manhã fria e chuvosa. É como comer panquecas doces e macias e se lambuzar de Chantilly. É como vestir um suéter de natal, de lã, quente e confortável. É como ir assistir seu seriado favorito, em sua televisão velha, esparramado no sofá, enrolado em um cobertor de algodão. 
É como jogar um vídeo game antigo. É como ficar com a boca colada em um vidro gelado, embaçando-o com seu hálito quente, igual a uma criança. É como se debruçar pelo peitoril de sua janela e apreciar a neve cobrindo o seu jardim. É como virar a cabeça para trás e colocar a língua para fora, para sentir os primeiros pingos de chuva. É como passear pelas ruas movimentadas do centro da cidade. É como analisar as pessoas correndo para não chegarem atrasadas em seus empregos fúteis. É como perceber que as pessoas vivem mesmo sem o amor, como elas não sabem mais apreciar um "bom dia" educado, vindo de qualquer pessoa. Raça não importa. Nem cor, nem beleza. 
É como dançar na chuva, pular de poça em poça. É como ir a uma cafeteria e ler um livro. É como mergulhar nas histórias, nos contos e nunca mais sentir vontade ou necessidade de sair de lá. É como andar de bicicleta por entre as árvores de um parque. É como sentir a brisa gélida perpassando seu rosto enquanto a mesma bagunça seus cabelos. É como tocar um instrumento e deixar a música te levar. É como navegar na internet e descobrir coisas significativas...


Sinto falta das pequenas coisas. Falta de sorrisos largos e bobos por coisas idiotas. Falta de risadas gostosas que eram tão intensas que tinha-se que jogar a cabeça para trás, colocar a mão sobre a barriga para tentar se manter no controle. Falta dos "eu te amo" sem hora e manifestação, apenas pelo prazer de dizer. Falta dos gestos de carinho, dos beijos na testa, como se querendo dizer "eu cuido de você". Dos abraços mega apertados. Do cheiro de Lavanda que impregnava aquela casa. Falta do som do piano que sempre se era possível ouvir da rua. Falta dos livros com cheiro de velho. Dos livros cobertos de poeira. Falta do amor ao próximo que as pessoas sentiam umas pelas as outras. Falta dos beijos de boa noite. Falta das tardes em que só um livro e uma xícara de café eram os seus companheiros perfeitos. Falta das histórias contada por avós. Falta da areia embaixo dos pés quando se ia a praia. Falta da maré batendo nas pessoas nos dias de calor. Falta de assistir um bom filme no cinema. Falta das pessoas indo ao bar que ficava ao fim da rua, para dançar as melhores músicas antigas, até os pés doerem. Falta da dor na barriga que se dava quando se ria muito. Falta dos olhos lacrimejando de frio. Falta de assistir um bom programa de tevê. Falta da época em que as pessoas ainda liam jornal e ouviam a rádio.  Falta de tomar um sorvete de casquinha nos dias de verão. Falta da época em que as pessoas sentiam mais esperança em relação as coisas. Quando as pessoas sonhavam alto..."

É, no fim o mundo se resume mesmo em pequenas coisas.



Hey, hey, hey meus bolinhos, tudo bem? E aí gostaram do texto? E viram que eu não demorei tanto pra postar outra vez?? UHULESS O/
Esse texto é totalmente de autoria minha. Eu não me inspirei em nada pra escrever, só em mim mesma. Se pegarem (haha até parece que alguém vai pegar essa desgraça, Rebeca ¬¬), dêem os devidos créditos. Eu sei que não posto muitos textos por aqui... Eu realmente não gosto, mas bem, postei esse pra ver se vocês gostavam. Me digam o que acharam, nos comentários, por favor? Obrigada desde já haha'
Beijão beijão no coração ;3

6 comentários:

  1. As pequenas coisas fazem toda diferença na nossa vida e no mundo! São sempre as melhores e as que damos menos importância.. mas que não iriamos conseguir viver sem!
    Escreveu bem esse texto em Kath! Ficou perfeito de verdade.. precisava ler isso! Adorei! E só mais uma coisa.. PARA DE SER DIVA MENINA!

    ResponderExcluir
  2. OWEINFIWONFIONOFNON AFFE PARA DE DIVAR, SÉRIO, AWWWWWN QUE BOM QUE GOSTOU, NOSSA FICO MEGA MEEEEEEEEEGA FELIZ, DO FUNDO DO MEU HEART POR VOCÊ TER GOSTADO
    awwwn sério, é um dos meus primeiros textos que eu posto, então... é especial um comentário desse tipo *--------*
    Beijão no seu coração e bem, DIVA É TU U___U

    ResponderExcluir
  3. PARA DE DIVAR VOCÊ!! EU NÃO GOSTEI CARA! EU AMEI.. TO APAIXONADA POR ESSE TEXTO! SOMOS MUITO DIVAS CARA! MANINHAS DIVANDO FOUREVER! BRILHAMOS MUITO! UAUSVDJGADVJUGVDFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFF AFF MEO DEOS SOMOS DEMAIS, MERECEMOS PRÊMIOS, NA BOA U.U AI AI DEOS
      VNEOVNOINVOWVNEOIVN AWWWWWWWWWWWWN MEU DEUS, PRECISO TE ESMAGAR TE ABRAÇANDO, SÉRIO DOVWOFNOINWRG *-----------------------*

      Excluir
    2. Também quero te esmagar! Como a gente faz agora? Da pra eu ir ai por sedex? aushuahsuahsuashuahsahs'
      MERECEMOS PREMIOS! COM CERTEZA!
      DSGYFUSGFYDUFG

      Excluir
    3. PERA, MÃE, VAMO ALI NO SEDEX PEGAR A MANA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' AFF CADE MEU NOBEL????

      Excluir