Anna e o beijo francês/Lola e o garoto da casa ao lado

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey (sexy lady) meus moranguinhos, tudo bem?????? Eu disse que ia vir fazer um texto sobre esses dois livros, não foi? Pois então, aqui estou eu. Gostaria de verdade que vocês comentassem nesse texto, que lessem até o final e aproveitassem a crítica, porque assim... DEU MUITO TRABALHO ESCREVER ESSE TEXTO!!! Era pra eu ter o escrito na quinta feira passada, mas não consegui ter tempo. Daí no sábado eu acho, eu disse para a Candy (a Ester, minha mana \o\ /o/), no facebook que ia fazê-lo naquele dia, mas daí eu decidi terminar o "Lola e o garoto da casa ao lado" primeiro. Porque a ideia original era fazer um texto só pro "Anna e o beijo francês" e depois um pro "Lola e o garoto da casa ao lado", mas daí eu decidi juntar a crítica dos dois livros, em um texto só. E hoje a internet está uma desgraça e se eu consegui postar esse texto ainda hoje, vai ser milagre... Mas enfim. Daí você pergunta: "Mas porque juntar as duas críticas em um texto só?" (ok, eu duvido que alguém tenha perguntado isso, mas  tudo bem. Me deixa com minha esperança de que tenha alguém interessado nisso aqui u_u). É porque os dois livros, se você ainda não percebeu pela foto lá de cima ^ (montagem minha, licença u.u) são da mesma escritora (Clique aqui para ver a foto da diva do cabelo azul u.u). E bem, "Lola e o garoto da casa ao lado" é meio que uma continuação do primeiro livro. É e não é. Me entendem? Não né? É que assim, a Anna e o St. Clair (personagens de "Anna e o beijo francês) aparecem. Mas não faz muita diferença você ler "Lola e o garoto da casa ao lado" sem ler "Anna e o beijo francês" antes. Mas eu aconselho lê o da Anna antes... Enfim.
Mas o que eu queria mesmo dizer com esse texto é que assim... Esses dois foram os romances mais lindos, apaixonantes, viciantes, perfeitos que eu já li. Sério gente eu não estou brincando. A Stephanie Perkins tem o poder de te prender, te faz imaginar como seria os personagens se existissem mesmo, na vida real, te faz querer ter um filme (Estou tentando arranjar dinheiro pra ir pra Hollywood pra transformar esse livro em filme, licença u.u), te faz querer "devorar" o livro, você não consegue desgrudar dele, te faz desejar com toda a sua alma ter o St. Clair (Anna e o beijo francês) e o Cricket (Lola e o garoto da casa ao lado) só pra você. Porque eles são simplesmente apaixonantes e depois de ter lido e conhecido os dois garotos, respondo a pergunta da própria Stephanie, que está nos agradecimentos de "Anna e o beijo francês": "O garoto está gostoso o suficiente?". Sim Stephanie, eles estão (risos eternos com essa pergunta, ok). Eu fiquei simplesmente apaixonada e preciso urgentemente do novo livro dela, o "Isla e o felizes para sempre", que vai lançar esse ano.
A questão é que consegui me prender na história de Anna Oliphant, em seu dormitório na França, com os parisiences, em sua luta para conseguir que o amor de amigo do seu melhor amigo, mude por ela, para algo mais forte, que ele termine com sua namorada Ellie, para que fique com ela... Consegui me prender na história da maluca e brilhante Lola Nolan com sua paixão que ela jura não ter por Cricket Bell, o garoto da casa ao lado, suas roupas estranhas, seus pais gays e seu namoro com o rockeiro Max. Sabe quando você não lê há muito tempo um livro tão bom que te faz querer parar de usar a internet, e te faz querer ficar grudada em páginas de mais e mais emoções? Eu não sentia isso há muito tempo. Não lia um livro tão bom ao ponto de me prender nele, que me fizesse querer ficar longe do meu ipad, colocar na minha cabeça que a única coisa que eu tinha que fazer o dia inteiro era ler e tomar muitas canecas de café. Pra mim não existe coisa melhor do que isso. Café e livros... ~suspiro~
Eu confesso que eu não sentia vontade de ler Anna e o beijo francês, mas minha amiga Bruna insistiu tanto, fez tantos elogios ao livro que eu acabei cedendo e... Nossa, até hoje estou apaixonada, extasiada. Obrigada Bruna, de coração. Você é a melhor. E sem querer menosprezar "Lola e o garoto da casa ao lado", mas eu gostei mais de "Anna e o beijo francês". Não sei se é pela história ou pelo garoto que na minha mente é mais do que perfeito. St. Clair... Ai Deus, estou apaixonada (tudo bem gosto de um personagem de um livro, me julguem). Claro, "Lola e o garoto da casa ao lado" é perfeito, chorei lendo o final, assim como "Anna e o beijo francês", mas ainda prefiro o primeiro... Nada contra.
Mas então é isso meus seguidores lindos, eu recomendo os dois primeiro e até agora únicos livros da Stephanie que agora se transformou uma inspiração para mim, me fez ter vontade de ser "igual" a ela quando  crescer e poder escrever tão bem quanto ela... Quem sabe um dia haha' (ok, claro que eu não vou escrever tão bem quanto ela -.-, cala a boca Rebeca). Beijo beijo meus moranguinhos, espero que tenham gostado da crítica. Quero comentários, por favor :((( Até ;P

10 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAWWWN *---------* De nada, sua lindjaa! Eu sei que sou demais u.u HAUHAU
    Que bom que vc gostou do livro, eu sabia que vc ia amar! Não há ser humano no mundo que não se apaixone por esses livros, só se tiver um pedaço de cérebro a menos!
    Stephanie Perkins é demais, apesar de algumas partes ESTRANHAS que a gente leu nos livros dela, ela tem esse poder de prender a gente e de nos fazer querer que os personagens fossem reais, e ela faz parecer que são, realmente.
    Stephanie, tu é demais e tal (Meg, sem ciúmes, hein?) E EU QUERO LER O NOVO LIVRO!

    ResponderExcluir
  2. AUSHAUSHAUSHAUSUAHS ESSA BRUNA NEM SE ACHA, NOSSA VEI NOSSA ASUHAUSHUAHSUASHAUSHAUSHUAHS
    NÉ MANO, ESSA DIVA DO CABELO AZUL, NOSSA U.U
    DESCULPE MEG, MAS A STEPHENIE TB É MUITO DIVA U.U
    E eu ainda me assusto com as partes estranhas .-.

    ResponderExcluir
  3. EU? ME ACHAR?? NEVER!
    Relevemos as partes estranhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' RELEVEMOS U.U
      SIM, SE ACHAR ;D AUSHAUSHAUHSUASH É TIPO
      NOOOOO ;D NEVEEEER ;D ~le gif do justin~

      Excluir
    2. HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHAUHAUAH LEMBRO DESSE GIF!! KKKKKKKKKKK Mas eu nem me acho, pó parar

      Excluir
  4. NOOOOO, IMAGINA GENTEEEE U______U
    ASUHSUHAHA' ESSE GIF É HILÁRIO ASUHASHA'

    ResponderExcluir
  5. Uoooou esses livros parecem perfeitos, do jeito q vc fala! *o*o*o*o*
    Psé tbm faz tempo q um livro nao me prende tanto, vou ler esses ai pra ver se isso acontece de novo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WDONWQDIOWNDONWQDN AI SUA LIAMDA *----* leia, sério tu vai adorar, tô falando sério asuhasuhaus' amei demais, espero que você tb goste haha'

      Excluir
  6. Foi pra minha wishlist só por sua causa Rebeca!!
    Não seu pra entrar no teu blog antes desculpaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Não me mate please :CCC
    Antes eu estava viviada eu procurar livros novos! Agora eu estou viciada em procurar bandas novas! Tipo não que eu deixei de ler e talz.. Sei lá.. To animada hoje to estranha, mais louca sei lá! Uhuuuuuuuuuuuuuuul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOQIDWQODNIOWQNDOWQNDOWNDO PELO MENOS TU VOLTOU U.U
      UI PORQUE SOU DIVA E FAÇO AS PESSOAS QUEREREM LER U.U
      CURISSENÇA
      ok não sou diva, mas que bom que voltoooooooou *------------------------------*

      Excluir